O SOM DO CORAÇÃO

O SOM DO CORAÇÃO
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." (Clarice Lispector)

PARCEIROS DO CORAÇÃO

segunda-feira, 29 de março de 2010

HOMENS VÃO PARA CAVERNA

Livro: "Homens são de marte Mulheres são de vênus"

"Para se sentirem melhor, os marcianos, vão para sua caverna, para resolver seus problemas sozinhos"

Segundo o autor John Gray, um homem nunca fala  sobre o que está incomodando. Ele não deseja incomodar o seu companheiro, (faz de tudo pra não chatear outro homem)
salvo qdo a assistência  for necessária para resolver o seu problema. Assim, ele permanece calado e vai para caverna, sua caverna particular pensar na solução do problema. Se caso, não consegue resolver seus conflitos, aí ele procura algumas atividades como; jogos, leituras, atividades com intuito de esquecer. Quando o stresse é ainda  maior ele procura outra atividade mais desafiadora, como corridas de automovéis, corrida  de cavalos, alpinismos etc. O homem se sente melhor, resolvendo problemas, a mulher se sente melhor conversando sobre o problema. Não compreender essas diferenças gera conflitos, atritos massantes ao relacionamento. Do mesmo modo que, um homem se satisfaz solucionando os detalhes intricados da resolução de um problema, as mulheres se satisfazem conversando sobre os detalhes do problema.

Quando não encontram soluções ,Ele corre pra sua caverna particular.....e ela?!

PS: para entenderem onde vai  dar tudo isso, leiam o livro, particulamente, achei o máximo.

7 comentários:

  1. O título já bem sugestivo. Valeu pela dica.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu vou ler amiga,muito interessante.
    parabéns.
    beijokas.

    ResponderExcluir
  3. Oi It
    Tbém não conheço esse livro na verdade faz tempo que não leio um livro por pura preguiça mesmo mas ler é muito bom.
    Uma ótima noite
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  4. VAleu a dica,,,,mas homens nem sempre vão pra caverna....rs..rs....homens tambem são seres sensiveis e choram,,,,por amor,,,por dor....por tudo.....beijos de bom dia.

    ResponderExcluir
  5. Eu só continuo em frente amiga pq ñ tenho mais como voltar e fazer uma nova história,ñ q eu ñ goste da minha atual, mas só por curiosidade gostaria de saber como seria minha vida se tivesse cruzado outro caminho rs.
    Beijokas minha linda.

    ResponderExcluir
  6. A inspiração aflora
    A poesia acontece

    É chegada a hora...
    De o amor mostrar-se em prece !


    Lete Dias


    Amor & Paz na sua Noite!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o "som do seu coração"