O SOM DO CORAÇÃO

O SOM DO CORAÇÃO
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." (Clarice Lispector)

PARCEIROS DO CORAÇÃO

sexta-feira, 16 de abril de 2010

VALIOSO TEMPO

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos.
Quero a essência, minha alma tem pressa...

Sem muitas jabuticabas na bacia,
quero viver ao lado de gente humana,
muito humana, que sabe rir de seus tropeços
e não se encanta com seus triunfos,
não se considera eleita antes da hora
não foge de sua mortalidade.

O essencial faz a vida valer a pena...
E para mim basta o essêncial!"


Nota:Não se sabe o autor desse texto, há controversias!

12 comentários:

  1. Olá minha querida e sensível amiga IT, o mestre Mário Quintana é definitivo e seus belos e reflexivos poemas geniais, eu fico com "O essencial faz a vida valer a pena...E para mim basta o essêncial!"

    Paz e harmonia,

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  2. IT,
    Entendo o tempo como rebelde e, desassossegado. Nomeia-se presente, passado e, futuro. Cada pedacinho desse tempo, vivido, a viver e, por viver é dissemelhante de entendimento. Se questionar a um apaixonado como ele se revê no tempo, de certo responder-lhe-á que é escasso, mas se questionar um enfermo de certo o tempo será longo demasiado.

    Semelhante ao genuíno Mário Quintana, o meu tempo é um diamante precioso que lapido e, moldo na essência que por mim exala.

    Um sorriso para si.

    Ana

    ResponderExcluir
  3. A palavra essencial já diz udo,né? Ela por si só,se explica.Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nessa vida temos que fazer do tempo tempo pra tudo...e assim sermos felizes....beijos de otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. O tempo é valioso mesmo, assim devemos aproveitá-lo ao máximo.

    Um dos maiores milagres de Deus é permitir que pessoas simples e comuns possam transmitir coisas incomuns, fortes e ricas de sabedoria.

    (autor desconhecido).

    Fim de semana iluminado amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. OLÁ,
    O AUTOR DESTE TEXTO PODERIA TER SIDO EU, RSRSRS
    VERDADE ABSOLUTA!!!
    ENTÃO, CHEGAMOS AO FIM DAS CONTROVÉRSIAS...
    BEIJOS,
    ERICO.

    ResponderExcluir
  7. OI amiga!!

    O essencial faz a vida valer a pena...

    Lindo e verdadeiro!!

    Abraços... e obrigada pelo carinho das suas visitas!

    Lia♥

    Blog Reticências

    ResponderExcluir
  8. È,..minha bacia esta vazia..
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!
    O essencial faz a vida valer a pena.
    Eu tenho o essencial, amor ao próximo.
    Tenha um maravilhoso fim de semana.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  10. A autoria pode ser duvidosa, e, até mesmo desconhecida, mas é notória a aplicabilidade real que estes versos regem. Gosto do se aceitar segundo as suas próprias limitações. Certamente, não falo em se conformar com o que pode ser incrementado, mas sim, de não se viver sob aparências, apenas para causar boas impressões. Estas são as superficialidades que não conduzem a lugar algum.

    Abraço, Irlene!

    ResponderExcluir
  11. Um beijo carinhoso de bom sabado pra ti amiga....

    ResponderExcluir
  12. Lindo o teu coração, e em se falando de lugares assim, só essência que tem o passim...
    beijim

    ResponderExcluir

Deixe aqui o "som do seu coração"