O SOM DO CORAÇÃO

O SOM DO CORAÇÃO
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." (Clarice Lispector)

PARCEIROS DO CORAÇÃO

segunda-feira, 31 de maio de 2010

VISITAÇÃO ÚNICA

Os tucanos fazem parte do encanto da vida e por vezes me arremetem lembranças das quais presenciei ,de forma extraordinária  permaneci completamente extasiada diante de tamanha beleza.O meu estado de alma apetecia com beleza alternada e contemplativa, fizeram do meu olhar um total desassosego de êxtase emoção.Aquele dia (T)enso,fui contemplada com visitação magnífica de lindos tucanos, vieram ao mandado de seu criador.Creio no poder de Deus como único,supremo criador dos céus,da terra e de tudo que nela há.E ali naquele jardim,foi decretado um encontro marcado,por eles e por mim.O pai da natureza conhecia  meu estado melancólico,assim como outros mortais também os tem.Necessitava  ser visitada de maneira diferente fome e sede alma,de acalento e satisfação plena,pedi a Deus um sinal,se Ele estava na  minha vida O sentimento de desânimo quis me tomar,fazer refém de mim mesma.Subitamente,senti que algo iria acontecer, e aconteceu.Fui surpreendida por majestosa  aparição por vários magníficos tucanos no jardim de minha casa em cima dos coqueiros, ali mui próximo aos meus olhos.Os instantes se passaram,naquele dia, naquela hora,surpreendida e,crédula com aquela aparição real,contemplei-os,senti a presença de Deus juntamente a eles.Vieram em missão,alegraram meu coração e trajaram- no com lembranças de beleza e encantamento.Gralharam e saltitaram,como que tivessem a demonstrar uma dança "A dança dos tucanos" especialmente com intenção de alegrar-me,ali rendi-me ao encanto das majestosas e lindas aves que ali estiveram,deixaram uma comunhão perfeita, com acalento e paz no meu coração.Me rendi ao encantamento daquele dia.Rememorei lembranças de extraordinária e inesquecível beleza, com visitação única e plena, da majestosa presença de aves lindíssimas.
IT
Nota:Vivências inesquecíveis de minha vida, das quais dificilmente esquecerei..

19 comentários:

  1. Sua postagem me levou a uns 5 anos atrás qdo morei no Mato Grosso, nossa como eu via tucanos, ficava admirando-os.

    Uma boa semana amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Lindooooo. Já notei que gosta de passarinhos, de natureza o qu mostra sua grandeza de coração.Os tucanos são mesmo lindos. Saudades daqui, devo voltar ao blog infelizmente só naquarta-feira. Beijos

    ResponderExcluir
  3. que lindo querida.. que linda revelação Deus te fez.. esse encontro tão magestoso so acontece para quem tem olhos de amor.. vc é ternura pura.. beijão de mim para si..

    ResponderExcluir
  4. Oi IT
    Deus jamais nos abandona, a sua presença está em todos os lugares e em todos os momentos de nossa vida, mas a vezes só nos lembramos dele nos momentos difíceis. Temos que aprender a agradecê-lo pelo momento felizes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida IT, a natureza linda, diversa e maravilhosa do nosso belo país, parabéns pela belo texto poético.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  6. IT,
    Quando bater um desânimo, procure parar de pensar. Sei que é difícil essa prática, mas é a única forma de nos desapegar desses deslizes passageiros da mente. Nossa essência é tranquila, nos remete à paz, o ego é que uma m...
    Bem, adorei o quer escreveu no meu Blog. Não pense jamais que está sendo evasiva, muito pelo contrário, o que me toca mais é o que se pensa através dos meus escritos. Até mesmo se não for do agrado, mas que se exponha o que se pensa, sempre. Vamos lá, eu já ajudei a escrever uma novela, já escrevi um texto de teatro, e a peça foi encenada, nada grande, tudo muito pequeno. Já escrevi dois roteiros para cinema, crônicas, cartas que foram publicadas no O Globo, enfim, adoro escrever. Estampar e escancarar o que penso. Esse é segundo Blog que tenho, o primeiro tinha uma visita de umas 40 pessoas p/dia. Eu postava uns 3 escritos, às vezes, direto. Nesse, eu estou pegando mais leve, como sou terapeuta, o tema existencialista me atrai muito. Mas de tudo, o que mais me fascina e me encanta é a poesia. Amo ler e escrever uma. Para mim, o ato de escrever uma poesia é orgástico, um prazer inenarrável. Seja sobre o que for, tem uma amiga que tem um Blog mais sensual, não resisti e deixei lá um escrito meu. Eu sou assim, gosto de largar meus escritos, meus pensamentos sejam em qualquer lugar. Sem dúvidas é uma doação sem se poder avaliar, pois meus ecritos, poesias, etc., é o que sinto e vivo, não sou nada racional quando escrevo, sou pura emoção. Uma característica um pouco diferente para um homem, ou uma grande vantagem, poder sentir mais a alma de uma mulher. E estampar isso nos escritos, poder assim tocar o coração, NÃO TEM PREÇO! Acho que me extendi muito, espero ter respondido.

    Com certeza Deus a presenteou com esses lindos tucanos, obra Dele, a maravilhosa Natureza.

    Beijos.
    Helio

    ResponderExcluir
  7. Oi It

    Muito boa as tuas postagens

    Uma otima semana

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. IT querida, todas estas vivências são que montam nossa vida.

    Vc só será feliz se viver por todas as oportunidades que a vida lhe oferece.

    Mudando de assunto, vc está linda demais na foto do perfil!!!! barbaridade tche!!!

    Beijão do ZC

    ResponderExcluir
  9. Bom diiia, meu coração!
    Vim te visitar para tornar o meu dia mais feliz!
    "Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz." Madre Teresa de Calcutá
    Bjkas, muuuitas!
    Sônia Silvino's Blogs
    http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Preciosa e Doce Amiga:
    Fiz um comentário que foi apagado.
    Vamos a ver se este vai.
    É preciosa, terna e com sentimentos de pureza e beleza.
    É uma pessoa linda de ternura.
    "..."A dança dos tucanos" especialmente com intenção de alegrar-me,ali rendi-me ao encanto das majestosas e lindas aves que ali estiveram,deixaram uma comunhão perfeita, com acalento e paz no meu coração.Me rendi ao encantamento daquele dia..."

    Briosa. Aposto que foi um encontro perfeito.
    "Potes" de beijinhos ao seu lindo e puro talento que admiro.

    pena

    Excelente!
    Pura!
    Extraordinária.
    Bem-Haja, doce amiga mágica.

    ResponderExcluir
  11. Lindas imagens assim jamais sumirão da retina,,,da memoria,,,super lindo,,,um beijo de bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  12. Olá querida IT! Eu é que tenho o privilégio e a honra der ter pessoas como tu a seguir o meu blog, não imaginas como é bom receber os teus comentários,além de escreveres lindamente,adoças cada palavra. Por isso é que tiveste a visita desses tucanos, eles só visitam pessoas muito especiais.
    Eu também tenho aqui um quintal onde havia uns pardalitos,comecei a jogar o resto do pão molhado que sobra aqui em casa,e agora já vêm para ai umas doze qualidades de pássaros comer o pão e restos de fruta, sinto-mo bem fazendo isto.

    E agora não podia deixar de mandar uma grande quantidade de beijinho, para ti minha amiga.

    José.

    ResponderExcluir
  13. Oi minha querida que bonito pra vc vê como Deus é magnífico... Acredite nos momentos de angústia ELE te carrega no colo...


    Bjus:*

    ResponderExcluir
  14. IT,
    Obrigado pelas suas palavras. Sempre estarei por aqui para o que precisar. Vc é tão linda...
    Leve, suave, uma mulher fascinante. Levanta a poeira e bola pra frente. O tempo é super valioso, quem diz é quem passou por poucas e boas, de deprê, pânico, etc..., eu entendo bem. Quanto tempo perdido? Mas sempre se aprende com a dor, até chegar ao maior aprendizado mesmo: O amor.
    Bjão.
    Helio

    ResponderExcluir
  15. Em sonho vireis delicadamente
    e sem motivo algum
    direis palavras amáveis
    que vos surpreenderiam
    se vos fossem contadas.

    Cecília Meireles

    Boa Noite e Beijos meus! M@ria

    ResponderExcluir
  16. Que lindo flor!
    É obra de Deus mesmo.
    Tenha um lindo dia.
    Com carinho, Lady.
    Tudo de bom em sua vida.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. IT,

    Essa natureza é muito maravilhosa, né? Jota Cê diz que a única coisa perfeita é a natureza e tudo aquilo que nos é proporcionado. E deve ter sido lindo ver essa dança, presenciar esse momento mágico.

    Suas palavras foram tão acolhedoras, menina linda.

    Espero não perder contato, viu?

    Beijo imenso.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  18. Uma bela postage, um detalhe q adoro, a foto perfil está liiiindíssima, então este coração sonoro e belo merece bjos, bjos e bjossssssss

    ResponderExcluir
  19. Anônimo2/6/10

    "Quem não é capaz de entender o silêncio de um
    amigo também nunca há de compreender suas palavras.
    Escutar é muito mais difícil do que falar e olhar."

    Piet Van Breemen


    BOM FDS.....Beijos & Flores!! M@ria

    ResponderExcluir

Deixe aqui o "som do seu coração"