O SOM DO CORAÇÃO

O SOM DO CORAÇÃO
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." (Clarice Lispector)

PARCEIROS DO CORAÇÃO

sexta-feira, 18 de junho de 2010

MENINA DOS MEUS OLHOS


Compartilho meu contentamento e felicidade com todos que aqui lêem meus escritos e, como não sei escrever através de textos, crônicas minhas idéias e pensamentos, tentarei ser breve com as palavras, quem sabe assim errarei menos. Tenho uma filha já com idade se preparando para o vestibular, chegou da escola com sorriso aberto e brilho nos olhos. Logo entendi, aconteceu um fato inusitado para transparecer nítido contentamento. Quis saber o motivo de  sua alegria. Disse-me; mãe estou muito feliz! hoje fui selecionada entre os alunos mais aplicados e inteligentes e, complementou que não esperava, qdo foi chamada á diretoria, recebeu então a homenagem que a deixou feliz.Foi contagiante fiquei imediatamente feliz em saber que a foi surpreendida dessa forma, com  mérito de fazer parte, do grupo de melhores alunos de sua escola. Naturalmente fiquei super orgulhosa, saber que a minha menina foi  contemplada merecidamente,  embora, ao longo dos anos tem demonstrado,  interesse e comprometimento com seus estudos.

Parabéns minha filha! melhore cada dia mais e mais! conhecimento, educação são valores que nunca ninguém os roubarão de você. Exercite o seu cérebro sempre.Use-o e, não se esqueça de colocar emoção em sua vida, além de se viver melhor, estará aprendendo coisas das quais nunca mais esquecerá.

23 comentários:

  1. Ah, tomara eu ser o primeiro a comentar, pela admiração que tenho por você. Parabenizo a filha , claro, mas não posso deixar de abraçar a mãe, que com certeza foi mentora e espelho da filha. Deixo um grande beijo e um abhraço apertado e longo.
    Você foi citado(a) no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. PArabens pras duas!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Super parabens a sua filha,,,que delicia esses momentos da vida né? são aqueles momentos de retorno de tudo que se foi feito,,,desde o nascimento,,,todas as lutas, e enfim chega no auge,,,muito lindo e gratificante,,,parabens pra voce mamae e pra sua filha,,,sucesso sempre,,,,beijos de otimo final de seman.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa e Doce Amiguinha:
    "...Disse-me; mãe estou muito feliz! hoje fui selecionada entre os alunos mais aplicados e inteligentes e, complementou que não esperava, qdo foi chamada á diretoria, recebeu então a homenagem que a deixou feliz.Foi contagiante fiquei imediatamente feliz em saber que a foi surpreendida dessa forma, com mérito de fazer parte, do grupo de melhores alunos de sua escola. Naturalmente fiquei super orgulhosa, saber que a minha menina foi contemplada merecidamente, embora, ao longo dos anos tem demonstrado, interesse e comprometimento com seus estudos..."

    A minha linda amiga e a sua filhinha encantam. Ter uma filha linda é difícil nos nossos dias. Elogiada e merecedora de toda a pureza e beleza de atitudes.
    Fiquei sensibilizado por tanto encanto.
    Aqui tudo deslumbra e arrebata.
    Parabéns a si e à sua briosa filha de sonho.
    "Potes" de beijinhos às duas.
    Com respeito e estima gigantes.
    Sempre a admirá-la

    pena

    Bem-Haja, pela ternura expressa no meu "cantinho" que adorei.
    Bem-Haja, perfeita amiga e extraordinária família.
    É maravilhosa, sabia?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18/6/10

    It,que delicioso momento para vc e sua filha!Meus parabéns!Que ela continue sempre assim!É dificil uma escola dar esse tipo de retorno aos alunos!Ver que há alunos bons que merecem ser presenteados!Muito legal!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Você tem todos os motivos para estar orgulhosa. Parabéns a ela e a você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18/6/10

    Minha querida que presente maravilhooooso.
    Faço idéia do quanto está orgulhoooooooooosa.
    Parabéns minha linnnnnnnnnda e parabéns para a filhota gatinha rs
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  8. Minha querida
    Que maravilha, quanta emoção nas tuas palavras, pois as alegrias ou as tristezas dos nossos filhos, são nossas também, neste caso alegria.
    Tudo de bom para ela.

    Beijinhos para as duas com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Um super beijo de carinho pra desejar um lindo sabado pra ti amiga...

    ResponderExcluir
  10. Vim dar um beijinho de final de semana e buscar também. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Por trás dessa bela filha, tem uma gde MULHER, vc soube educá-la e hoje está ai o resultado, meus parabéns a essas duas MULHERES.
    Muitas felicidades para vcs duas, que o caminho dde vcs sejam de muita luz e muitas bençãos.
    Estou feliz por esse resultado.

    Um gde sabado pra vc, ah...e amanhã com certeza torcendo para o nosso Brasil.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  12. Voz de Amigo

    "É a voz do gostar,
    É a voz do alertar,
    dizendo nas palavras,
    hei! acorde...Quero te ajudar!!!
    É a voz que vem com o que precisamos ouvir,
    ler, perceber, interiorizar...
    Quando não conseguimos ler a nós mesmos,
    Quando nos falta o chão, o teto, o rumo..
    Vem como um "cutucão" benigno..
    Uma sacudida,
    Um alerta..
    Uma sirene que soa o nobre sentimento,
    de luz,
    imenso cuidar..
    Vem com tanta verdade,
    mas, com o cuidado de não magoar..
    Uma voz que Deus usa,
    que vem devagar..
    Que inunda...
    Que traz alegrias..
    Que contagia..
    Uma voz de anjo,
    Uma voz de irmão escolhido...
    Presentes e presente..
    Nos dois sentidos..o de estar e,
    o de jóia inestimável..
    Um mestre de consciência...
    Mestre paciente para ouvir,
    Ser cúmplice nas dores e alegrias...
    Mãos estendidas,
    entrelaçadas...
    Dádiva da vida...
    únicos,
    senhores do bem:
    VOZ DE AMIGO !

    (texto da net).

    Feliz Dia do Amigo e da Amizade pra vc tb.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns a sua filha e você minha amiga!
    Pois você tem uma grande parte na conquista...
    Porque a educação 1ª vem do berço...
    Como tbm a formação do indivíduo.
    E a mãe é a maior fonte de lição para os filhos.

    Felicidades mil para vocês!
    Um final semana repleto de comemorações! rs
    Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, ouço o som deste lindo coração, tb tenho um lindo bebê formando-se Geólogo este ano, me realizo, completo-me nele, por isso imagina sua emoção de mamãezona, vc merece bjos, bjos e bjosssssssss

    ResponderExcluir
  15. IT, Querida!!!
    Parabéns pela sua princesinha linda!!!
    Ao ler o texto, vibrei com você em cada frase, em cada palavra.
    Você passou os melhores valores, e ela os captou direitinho. Esses valores não são transmitidos por palavras e sim por atitudes, e você conseguiu isso...
    E isso, a gente só consegue com muito amor...
    Sua filha é tão preciosa que seu coraçãozinho escutou o Som do Coração da mãe...
    Ela está no caminho certo e te dará muitas alegrias ainda...
    Parabéns, mais uma vez!!! Vibro com você...
    Beijos para Mãe linda e para a Filha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  16. A maternidade é algo mágico, nossos filhos vão crecendo e ao contrário que alguns dizem, eles não nos deixam. É certo que os criamos para o mundo, eles devem seguir o seu caminho independente; mas sempre deixam nos seus rastros a memória espelhada do que construimos juntos.
    Se hoje, podes compartilhar com tua filha destas alegrias, por certo cativaste nela respeito e admiração. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Ah,que linda!
    Deus nos presenteia com filhos maravilhosos.
    Parabéns para sua princesa e para você.
    Que Deus ilumine os passos de vocês sempre!
    Tenha uma linda semana.
    Com carinho, Lady.
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Vim deixar um abração pra vc amiga com gosto de verde e amarelo.

    Uma boa semana.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, meu coração!
    Vim retribuir o carinho da tua visita!
    Parabéns à mamãe linda e à filhota maravilhosa!
    "Meu amigo virtual

    Meu amigo virtual é diferente...
    Ele não olha nos meus olhos,
    Ele vê meu coração...

    Meu amigo virtual é diferente...
    Ele não percebe as minhas lágrimas
    Percebe o momento de me confortar

    Meu amigo virtual é diferente...
    Ele não sorrí, ele me faz sorrir...

    Meu amigo virtual...
    Você não sabe...
    Mas te procuro todas as noites .

    Você não sabe...
    Mas fico feliz quando você vem...
    Olho para você, na expectativa de um sorriso...

    Te espero assim como o sol espera pelo amanhecer...
    Te espero assim como a Lua espera pela noite...
    Certa que virá!

    Não me importa se vens através de telas...

    O que importa, é que venhas...
    Não sei porque te escolhí como amigo...

    Suas letrinhas são iguais às de todos os outros,
    Apenas suas palavras são firmes...

    Você consegue me fazer acreditar.
    Talvez você não saiba, mas quando me falas...
    Quando brincas comigo..
    Quando me escutas...
    Quando me amas...

    Exerce a nobre tarefa de um amigo REAL.
    Assim... Cativa-me...

    Escuto teu sorriso através do sons do teclado.
    Ouço teu coração através do meu coração,
    Sinto tua alegria através da minha alegria...

    Nunca deixes de vir...
    Só conhecemos a importância dos verdadeiros amigos,
    Quando começamos a perceber sua ausência,
    Quando chamamos por todos,
    E somente ele vem..."

    (Fátima M. de Mendonça)

    Que a tua semana seja excelente!!!
    Bjkas, muitas!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  20. Um super beijo carinhoso pra ti minha querida pra desejar uma linda semana cheia de amor e paz.

    ResponderExcluir
  21. Olá IT,
    Parabéns à tua filha, e um abraço à mãe dessa princezinha. Naturalmente ela com a mãe que tem, só pode ser essa menina que ela é.

    Beijinhos,
    José.

    ResponderExcluir
  22. Olá... Cheguei ao seu canto. Lhe digo que adorei, é lindo, lindo... e o que escreve é de muito interesse. Lhe garanto que vou ser seu seguidor, seja tambem meu, me conheça e ajude, me dando força para continuar divulgando o que me vai na alma, assim como, defendendo as classes mais desfavorecidas.

    www.queriaserselvagem.blogspot.com
    www.congulolundo.blogspot.com
    E-mail: kwachta@hotmail.com

    Um bem haja e um abração do tamanho do mundo.

    ResponderExcluir
  23. Oi It
    Primeiro parabéns pelo visual do Blog adoreiiii
    A tua filha é bonita amiga
    Sucesso sempre e saudades
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o "som do seu coração"