O SOM DO CORAÇÃO

O SOM DO CORAÇÃO
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." (Clarice Lispector)

PARCEIROS DO CORAÇÃO

terça-feira, 10 de agosto de 2010

"SE MEU CORAÇÃO FALASSE"

Se o Meu Coração Falasse
Se o meu coração falasse
Diria da ventura suprema
 de estar envolto em amor.

Se o meu coração falasse
Seria a melhor poetisa,
diria da beleza de uma rosa,
da paz de um sorriso infantil,
da paz de um beija-flor.

Se meu coração falasse
Provavelmente seria 
um arauto da parceria,
uma profetiza...
ensinando o paraiso
uma seresteira...
um poetisa 
uma trovadora.

Se meu coração falasse
Certamente cantaria doces 
canções exaltando os casais
conversaria uma linguagem...
própria com os animais.

Se meu coração falasse
Diria versos próprios ás flores,
faria duetos com as àguas dos rios 
diria carinhos ao sol, diria carinhos a lua.... 
e quem disse que ele não arrumou um jeito de falar?!


Amo Você!... com o meu olhar que só os amantes possuem... 
O poder de escutar, escutar a doce e suave voz do coração.
O doce Som do Coração.



24 comentários:

  1. Teu coração fala mais alto e radiante do que podes supor imaginar Irlene. Ele irradia o dom supremo do amor...Sem contestar!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/8/10

    É tão dificil ouvir e entender a voz do coração, né!

    ResponderExcluir
  3. Ah...se meu coração falasse...

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/8/10

    It,seu coração fala á nossa alma!Que beleza de poesia!Linda de viver!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo, seu coração fala através dos olhos. Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. querida it, se meu coração falasse eu diria que ela esta muito feliz por estar lendo esta linda poesia me tocou fundo.
    e por receber uma amiga que tenho muito carinho.
    lindissimoooo.
    bjos com carinho

    ResponderExcluir
  7. Mas ele fala,,,e como fala,,,fala de uma maneira tão linda,,,simples,,,sincera e natural...que nunca,,,jamis se cale esse coração em amor...beijos de bom dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  8. Hoje seu blog amiga é um dos indicados por mim lá no meu blog.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. Ah, que delicia de palavras.
    Mas seu coração fala querida, através de suas doces palavras.
    Por isso venho aqui sempre ouvir o som do coração.
    Beijo na alma.
    Com carinho, Lady.

    ResponderExcluir
  10. IT,

    O coração quando fala, faz a vida escutar o melhor encanto. Coisa boa poder ir além dessa forma, sentir que o sentimento transcende em cada momento.

    Você é uma querida, menina linda.

    Beijo imenso.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  11. assim...o coração sempre fala mais alto,faz bailar com o vento rs rs bjos IT!

    ResponderExcluir
  12. Ele fala e, as vezes, até grita! Não adianta, quem manda em nós é o coração, todo o resto é codjuvante...

    Lindo blog, minha cara!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Mariane
    nesse momento ele silenciou, se aquietou e calou para ouví-la minha cara.

    ****
    Lucina
    feche os olhos se volte somente a si e ouça, logo, estará ouvindo o seu coração.

    ****
    Ana, minha querida...
    é só voar ele logo estará falando contigo...pense nisso!

    ****
    Ana Liery
    Obrigada menina de versos mirins mais lindos que já li. um som de criança canta e encanta dentro de si.

    ****
    Wander
    E vc amigo, vê com o coração, sabia?!

    ****
    L Loira
    Fico Feliz que gostou querida.
    Sua presença aqui é mui bem vinda.

    beijos com carinho a todos

    ResponderExcluir
  14. Everson
    Os poetas sabem que eles falam,
    e como sabem!
    Aliás,sinto o seu a declamar por aqui.

    ****
    Ana, minha querida!
    muito obrigada pelo seu carinho Certo que logo, logo estarei nos seus "caminhos"

    ****
    Lady
    Sabes que é uma "Lady"
    que tens um coração de ouro.

    ****
    Rebeca e Jota Cê
    Sim meus caros!
    qdo o coração fala, a vida se encanta completamente.

    ****
    Marcinha
    Já imaginou!?
    um coração falando e uma alma bailando? rs

    Beijos com carinho a todos

    ResponderExcluir
  15. Angel

    O som dos corações que
    verdadeiramente amam..."berram" rs

    Que satisfação recebê-la no som deste coração!

    Sejas mui bem-vinda! minha cara.
    Sinta-se á vontade e retorne sempre que desejares. Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  16. BEijo carinhoso de bom dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  17. Lindo o seu poema. Cheio de ternura e aconchego. Há se meu coração falasse. Parabéns..
    AGRADEÇO IMENSAMENTE O SEU CARINHO. Retribuo com meu carinho tbém...
    A CURIOSA AGRADEÇE A SUA ATENÇÃO. TEM UM SELINHO PARA VC. 80 MIL VISITAS.
    NA INTERAÇÃO DE AMIGOS TEM COLETIVAS MUITO INTERESSANTE.
    PASSE POR LÁ.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com
    Um grande abraço.
    A amizade é o melhor abraço que recebemos de alguém muito especial- VOCÊ!!
    Que bom que vc veio.

    Sandra

    ResponderExcluir
  18. Claro que seu coração fala. E nos fala coisas boas e belas. Veja quanta gente gosta de você.; LIndo poema. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Carlos
    Obrigada pelo carinho que sempre deixastes aqui. Muitas pessoas na blogosfera tem apreço pelo 'menino beija-flor" também! inclusive esta que vos fala, além de apreço, admiração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Sandra
    Agradeço atenção e carinho comigo menina.
    Irei sim visitá-la, e pegar o meu selo,aliás já agradeço por sua delicadeza. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oiê,

    A Poetisa existe nas entrelinhas de um texto Poema que transmite ao coração, sentimentos cálidos. Seu Poema tem mágica...

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  22. Erico, meu amigo de longas datas...
    Só quem tem delicadeza, sutileza e encanto descobre os encantos da poesia.És um Poeta que ouve fala com o coração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Uau!!! Q lindo!!
    "Quando o coração pode falar não há necessidade de preparar o discurso".Uma coisa assim que alguém disse, e eu não lembro quem foi.
    Obrigada pelo convite.
    Q poetisa q vc é, hein IT?? Parabéns!
    Beijos. Bom dia.

    * Desculpe, eu havia digitado uma vírgula fora do lugar, por isso refiz o comment.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o "som do seu coração"