O SOM DO CORAÇÃO

O SOM DO CORAÇÃO
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." (Clarice Lispector)

PARCEIROS DO CORAÇÃO

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O AMOR, A FÉ E DETERMINAÇÃO PELA VIDA



IT CELEBRA A VIDA


A Vida é um milagre, é o brilho do sol, o frescor da primavera, o canto e encanto dos pássaros, é um sorriso contagiante, um olhar sereno ao outro, o melhor presente a oferecer.

Digo-lhes que tenho vivido desta forma.É assim que escolhi a viver, ainda que meus espinhos tem se apresentado cobertos de rosas, ainda assim!E neste longo processo tenho vencido os desertos, mais íngremes e áridos possíveis a imaginação. E agora desejo compartilhar com vocês que me lêem, a celebração que IT faz á vida. Sucintamente segue meu relato:

Há 6 anos aproximadamente, passei por um processo doloroso,tive uma doença grave,foi diagnosticado um tumor no meu corpo, e tive que enfrentar a dor e o sofrimento de um tratamento. Sofri muito!Fui submetida a sessões de radioterapias, quimioterapias e cirurgia.Venci tudo com determinação, persistência,e sobretudo fé em DEUS, além disso, sou muito agradecida; aos profissionais guerreiros bravos da medicina,aos meus familiares, pessoas amigas pelo apoio e incentivo na luta pela minha vida.Lutaram bravamente o tempo todo, ali,ao meu lado!Sou imensamente grata a todos que, direta ou indiretamente,contribuíram para minha recuperação e cura. Sobretudo, não cesso de ser grata a Deus, por ter me concedido forças e chances de viver.Costumo brincar, e dizer que, de tanto insistir para que vivesse, que Ele, permitiu e determinou Vida a IT.

Honro,glorifico e louvo a Deus por tudo,por muito mais! por minha Vida.Um fator determinante e maravilhoso,a Fé que germinou dentro de mim,com toda força do meu ser.Me lembro bem, qdo nas minhas infindáveis petições, dizia assim:'Oh! Deus,meu Deus! se achas graças em teus olhos, que eu viva, dispensa forças do alto,condições a favor,creio em ti sobre todas as coisas,se lhe aprouve, se for assim a tua vontade,dê a graça de alcançar em ti a vida."Falava dessa forma porque sabia depende antes porém, da vontade dele.Uns recuperam-se,sobrevivem, outros não, infelizmente, o que devemos, é entender e aceitar a vontade de Deus, nesse sentido.No meu caso, foi determinado VIDA, e saúde em abundância.Amém! Lembro-me bem, qdo nas sessões de quimioterapias, que aliás, digo no senso comum é o "veneno" que atua, mata e renova as células,que se organizam e vivem! Para isso,é necessário muita força e determinação.

Houve um dia,na ânsia dos efeitos, reações quimioterápicos, instantes dos quais já pensava que não resistiria,pedi a Deus um sinal, reforço de minha esperança e fé,se iria sobreviver. Resistiria a tudo, como prova de que estaria ao meu lado.Desejei que viesse alguém em minha casa, com um botão de rosa, e aconteceu meia hora depois, tocou o interfone,era exatamente uma pessoa amiga, que trazia não só um botão de rosas, com várias, um ramalhete de flores.Disse do desejo de visitar-me e, sentiu no coração de trazer-me flores,como prova de carinho e renovação de VIDA. Ali, senti e vi que Deus havia ouvido o meu desejo,cumpriu! portanto, fé renovada e reforçada! Confirmação de que precisava continuar a luta, permaneceu ao meu lado, iria vencer. Como venci.

Por isso, hoje posso dar este depoimento e com alegria e gratidão, convidá-los todos os queridos amigos virtuais ou não,amigos do coração! Celebrem a VIDA comigo, porque, hoje dia 05 de outubro, é o meu ANIVERSÁRIO! Com saúde e alegria, faço aniversário hoje, que todos escutem o sonorizar da vida....O SOM DO MEU CORAÇÃO.....EU VIVO!



Dedico,a Deus, familiares, filhos e amigos, toda glória deste depoimento. IT




44 comentários:

  1. Anônimo5/10/10

    E aqui estou a celebrar,com carinho e amizade,o seu Aniversário!
    Que exemplo vc nos dá!
    Muitas felicidades!
    Tudo de bom para alguém que tanto merece.
    Que Deus abençoe sempre vc.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/10/10

    vou deixar um miminho para si,no:

    http://isa-selosemimos.blogspot.com

    Beijo
    isa.

    ResponderExcluir
  3. Testemunho de fé, força, coragem, superação.
    It vc é uma guerreira, lutou pela sua vida, mulher de fibra.
    Desejo-lhe muitas felicidades, que Deus te abençõe e ilumine-a cada vez mais.
    Muitas felicidades com muita, muita saúde.

    Receba o meu abraço que é dado com muito carinho.

    Hoje o dia é todo seu aproveite-o junto com toda a sua família e com os amigos que aqui virão.

    Fique com Deus.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. O arrastar humilde da lagarta, que somente depois de vencido e acreditado no processo de crescimento, pode romper arduamente o casulo que a envolve e libertar-se em um maravilhoso vôo colorido, testemunhando a beleza da vida; assim amiga Irlene, vejo este teu testemunho à nós que te lemos, e aos que te cercam, a prova viva do amor de Deus!
    Lindo aniversário, linda história de vida! Que teus vôos encantem e tua melodia embale sempre nesta direção contagiante do amor que emana de ti pelo Criador!
    Grande abraço pra ti e teus filhos, desta Mari que você cativou!

    ResponderExcluir
  5. \o/ \o/ \o/ não ia perder essa festa por nada. Felicidades amiga, hoje e sempre. Pessoas que acreditam em Deus e em si mesmas sempre são vencedoras.
    Muito beijos

    ResponderExcluir
  6. IT minha querida e vc hoje é que me da um presente de fé e perseverança...obrigada amiga por compartilhar conosco sua vitoria...eu aqui estou feliz por estar perto neste dia bjs na menina do coração!!!parabéns pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  7. Minha linda, forte e heroica amiga,,,lendo seu depoimento é dificil não arrepiar,,,não emocionar,,,e posso dizer assim,,,,escolheu o caminho certo, o caminho da fé, sem ela nada somos nesse mundo,,,sem acreditar num unico Deus vivo e sabedor de tudo, nada conseguimos, a vitoria está e estará sempre nas mãos Dele, pois foram elas que guiaram os medicos ao sucesso absoluto, e foi sua vontade de vida,,,sua força interior e esse seu brilho, que levaram a essa linda vitoria,,,,simples assim,,,ao que parece imenso aos olhos do homem,,,é uma pequena gota no oceano de Deus,,,aqui estou emocionado, desejando a voce toda felicidade do mundo, parabens pelo seu dia, todas, as flores, todas as cores, todos os amores, sonhos realizados, paz e carinho, amor e sucesso,,,que Deus esteja sempre contigo,,,beijos e beijos e beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiê,

    Então, temos apenas alguns dias de diferença...

    Quem sou eu para dizer ao Pai para te abençoar, pelo visto você é uma filha muito amada com todos os atributos e bençãos que chegam a transbordar. Deixo um abraço bem apertado e muito carinhoso para você. Tenha mais um lindo dia Irlene!!!!!!!!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  9. Aqui estou eu, lendo esta história,de coragem de força, e muito querer vencer, recebe os meus parabéns, duas vezes,e recebe também um lindo ramo de flores, de todas as cores, por teres vencido essa terrivel doença, e por fazeres anos hoje, dia cinco de Outubre,aqui é feriado,é dia da republica.
    Agora que já provei o bolo, desejo-te um feliz dia de anos, e muitas felicidades pela vida fora.

    E como não podia deixar de ser,
    deixo aqui muitos beijinho e um abracinho apertadinho.
    José.

    ResponderExcluir
  10. IT
    Li a homenagem da Isadora e vim conhcê-la. Fico feliz por esta oportunidade de compartilhar desta sua celebração à vida.
    Vc é uma guerreira e lançaaaaa a seta do amor a sua volta. parabéns que Deus a ABENÇOE.

    BJS,

    ResponderExcluir
  11. Oi IT vi a homenagem pra você no blog da Ana e vim te conhecer e dar os parabéns pelo seu aniversário!
    Que seus dias sejam iluminados e serenos
    Seu depoimento é uma lição de vida, força e coragem
    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo5/10/10

    Que mulher corajosa e bonita que vc é, IT! Parabéns, duas vezes, por seu aniversário e por sua fé na vida!
    Aliás, todos podemos ver, pelo seu sorriso,que você é mesmo uma vencedora!!!

    Beijos
    Glória

    ResponderExcluir
  13. Você está muito Linda! Nem lhe parecem os 4.6! Parabéns pela vida de Luz!
    Assim como você devo agradecer a Deus também, pois sofri dois acidentes quase fatais:
    1 – Mês de abril – No acidente vi meu rosto deformado. Além do rosto quebrei uma clavícula. Precisei de duas placas de platinas. Não me lembro de nada, por causa da concussão cerebral.
    2- Mês de agosto do mesmo ano. Novo acidente. Nova concussão cerebral, pois não me lembro de nada e já havia sofrido uma cirurgia na cabeça. Portanto revivi por duas vezes. Viva a vida!
    Em sua homenagem deixo aqui um soneto felicitando-a pela data natalícia.

    Feliz Aniversário



    Fitei teus traços na fotografia;
    Vi o sorriso no teu aniversário;
    Contemplei uma luz no meu lampadário:
    Lindo o teu semblante, minha querida!

    Os momentos... Guardei-os num relicário;
    Gravados, estão, no livro da vida;
    Cada página, de alma enternecida,
    Cultivo no meu mundo... solitário!

    Nesta dor... chegaste de mansinho,
    Tua ternura iluminou o meu caminho.
    Como pode existir alma tão áurea!?

    Fiz de ti nobre, sublime estrela,
    Na Via Láctea... estás entre as mais belas!
    Distante, absorvo as cores de tua aura!...



    Machado de Carlos,

    ResponderExcluir
  14. Viver...Vida

    ...! Guirlandas! Hortênsias! Uma alegria!...
    Semeio sementes azuis pra você,
    Elas são germinadas. Ninguém vê...
    ... E o trem corre a enfrentar o seu dia.


    O cravo tem o olhar de maestria,
    Dá mais cor. A cor de seu lindo ser!
    Nesta epopéia de flores não há porquês;
    Tento explicar nas letras da poesia.


    No pé de dália estou a divagar!...
    Perco-me no espaço. Ouço o seu cantar;
    ... e encontro paz para o meu coração.


    A rosa é imperatriz dos meus versos,
    Mesmo fugaz é a rainha do Universo,
    E mantém você na minha canção!...


    Machado de Carlos,

    ResponderExcluir
  15. Oi querida guerreira!
    Vim desejar que ventos de amor, saúde, felicidade e paz soprem na sua vida.Que Deus te abençoe hoje e sempre! Você merece sempre o melhor.
    Te gosto muito viu?
    Saudades!!!1
    Beijos com carinho da Lady.

    ResponderExcluir
  16. Olá querida amiga IT, maravilhoso, muito sensível e emocionante. Desejo-lhe toda a felicidade do mundo. Devemos sempre tudo que acontece ao nosso redor ao nosso Deus poderoso. Fantástico o milagre da nossa vida, amiga. Paz, harmonia e muita saúde em sua vida.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  17. Minha querida
    Para tamanha coragem...não há palavras.
    Parabéns pelo aniversário e que Deus te dê tudo de bom.

    Beijinhos com todo o meu carinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  18. Oi Querida IT!

    Eu amei o acróstico que você fez pra mim, lá no meu Cantinho, amei mesmo! Obrigada, minha Querida!

    Quanto ao seu post! Uau! Li, reli, li, reli... Nossa! Parabéns, MULHER GUERREIRA, felicidades pra você e saiba que acabou de ganhar mais uma admiradora, viu?! Admiro pessoas fortes, e você é a fortaleza em pessoa.

    Tudo de bom pra você! Fiquei tão impressionada com tudo que você relatou que confesso que as palavras fugiram de mim, então é hora de te dar beijo, beijo e te abraçar... ;)

    She(ila)

    ResponderExcluir
  19. Há muito tempo que não passo por aqui !!!Te desejo muita sorte,saúde e continue com a sua Fé !!!Deus é tudo na nossa vida!!!bjcas

    ResponderExcluir
  20. Oi It

    Parabéns pelo teu aniversário e pela força e garra que tu tem, querer é poder e Deus tbém.

    Vi o filme O Som Do Coração e amei coloquei uma das músicas em meu Blog de tão linda que achei.

    Bjs amiga

    ResponderExcluir
  21. Parabéns! Muitas felicidades e muitos anos de vida!

    ResponderExcluir
  22. Maravilhosa e Extraordinária Amiga:
    Tem um encanto, beleza e ternura ímpares.
    Simpatizo muito consigo, sabia?
    É perfeita. Eloquente e muito bonita.
    Escreve como ouro puro numa escrita apaixonante.
    As doenças são sinal de vida que Deus vai remediando com o Seu Amor.
    Parabéns por mais uma lindíssima Primavera da sua vida encantada e doce.
    Adorei. Notável.
    Parabéns sinceros e tudo de felicidade.
    Beijinhos mil ao seu talento e pelo dia de hoje.
    No maior respeito, estima e consideração.
    Sabe que é muito linda?
    Fascinado pela sua magia doce.

    pena

    Excelente!
    Bem-Haja, linda amiga.
    Que venham mais 100 anos de vida, é o que lhe desejo.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  23. IT,

    Foi com emoção que li teu texto. Talvez porque eu tivesse já passado por um caso semelhante! Por isso, sei avaliar como sentes essa alegria renovada de viver, como se tivesses renascido!
    Fica com o meu terno e carinhoso abraço, e os mais sinceros votos de que continues a desfrutar da felicidade que brilha nos teus olhos!

    Beijos
    AL

    ResponderExcluir
  24. Um excelente dia cheio de carinho e paz pra ti querida...beijos.

    ResponderExcluir
  25. IT, me desculpe não ter aparecido mas estou com o PC con defeito.

    Vc está maravilhosa nesta foto aliás como sempre foi linda,

    Muitas felicidades e que seja sempre muito feliz por toda vida !!!!!!!

    Adoro vc,,,, seu amigo de sempre, Zé Carlos

    ResponderExcluir
  26. Bela foto perfil, lindo texto, fala de fé e vida, crença no poder maravilhoso em DEUS PAI, passei fez pouco tempo por um momento grave em q DEUS ofertou-me a maravilha da recuperação, PARABÉNS pela sua fé e luta, crença e força, paralelos q precisam andar deste modo, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  27. Em primeiro lugar: PARABENS!
    por existir, por estar viva, e por ter tanto amor nas tuas palavras... por passar tanta coisa boa, uma lição de vida, de amor de nunca desistir.

    Muito obrigada!
    é devo agradecer, porque ler isto é uma honra.


    Um Imenso Beijo

    ResponderExcluir
  28. Anônimo6/10/10

    Que bom! Que bom que gostou!
    Pode guardá-lo no seu cantinho tão acolhedor!
    FELICIDADES!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  29. Oh,meu Deus.Como não vi isso? Seu aniversário. Brig comigo não, por favor.Só hoje tive uma folga real , ntem tenho memso ido aos blogs, até fui no seu na postagem passada se não m e engano. mas tenho temp ode desejar ainda um feliz anivesário e ainda mais emocionado ao ler seu relato. Admirava você, agora admiro mais pela sua braveza, persistência. Como disse Everson, de arrepiar. Que bom que está aqui hoje para nos alegrar, nos brindar com sua simpatia e sorriso bonito. Gostei muito e deixo um abraço apertado e que Deus a abençoe sempre. beijão dessa poeta que anda trabalhando muito

    ResponderExcluir
  30. Anônimo6/10/10

    It, q historia mais linda, qta força menina!!

    ResponderExcluir
  31. Cara Amiga,
    antes mesmo de lhe desejar Feliz Aniversário,quero parabenizá-la pelo emocionante depoimento.
    Aos seus amigos virtuais posso dizer que a Vida e a Saúde de IT é um prêmio que recebemos por nossa ardorosa e calorosa torcida.
    IT, com certeza quero te ver velhinha, contando histórias vindas de memórias que expressam sua razão e emoção de viver , e comemorar muitos e muitos anos de vida, com um bom vinho, pois como assuntos não faltarão é precise molhar a garganta não é mesmo??
    Tim,Tim!!!!
    Gostei muitíssimo de sua festa. O bolo está um show. Parabéns prá você .... Muitos anos de Vida.
    Um grande abraço. Obrigada pelo carinho, Terezinha Souto.

    ResponderExcluir
  32. Vim te desajar uma boa noite amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  33. Minha querida amiga, sinta se muito apertadamente abraçada,,,fico feliz se voce fica feliz,,,penso que nos caminhos dessa vida, a melhor coisa é caminhar jogando sementes de carinho e amizade,,,amor e paz,,,para aliviar nossa alma, e perfumar a trilha de quem nos segue...um grande beijo de bom dia pra ti...obrigado pelo seu carinho.

    ResponderExcluir
  34. Olá IT!
    Por tudo o que fiquei sabendo aqui neste post, a minha admiração por ti, subiu até ao máximo, sabes porquê, por que apesar de tudo o que te atormentava, tu mantiveste sempre um sorriso nos lábios, isso vi eu nas fotos, e também esse teu refinado sentido de humor, coisa que eu tanto gosto, nas pessoas.

    Beijinho e abracinho apertadinho,
    José.

    ResponderExcluir
  35. Quando gostamos e admiramos alguém...Sempre é tempo de desejarmos FELICIDADES!!!
    Hoje estou aqui para dizer que ao ler a sua história eu compreendi o que já sentia em sua página... Atrás das postagens existe um ser humano divino e que possui uma riqueza imensa em seu coração.
    Que DEUS a inspire e fortaleça sempre!
    Que todos os seus dias sejam de realização!
    Beijos com meu carinho

    ResponderExcluir
  36. IT, Querida!!!
    Ahhh...!!! Cheguei atrasado para te dar um grande abraço e beijo de FELIZ ANIVERSÁRIO!
    Sabe, minha amiga linda, nada acontece por acaso. Sabendo um pouco mais de você, da sua história, e de seu sofrimento, eu consigo entender porque você é tão grande, tão sábia, e tão gente. Uma vez eu li uma frase que dizia: "Não há crescimento sem dor". E não há, mesmo! Crescer dói, pois requer mudanças. E você cresceu muito com tudo isso, sendo uma verdadeira guerreira, e uma campeã de verdade. Quando se passa pelo o que você passou, a gente dá mais valor à vida, a beleza das coisas simples, fica mais forte para enfrentar as adversidades, e fica com um coração lindo, assim como o seu, amando as pessoas de verdade.
    Mesmo atrasado, eu quero te dar desejar toda a felicidade do mundo, muita saúde, muita paz e tranquilidade, e te dizer que você fez aniversário, mas o que eu acho mais maravilhoso é quem ganhou o presente somos nós, teus amigos, que podem receber toda essa alegria, amizade, sabedoria, e amor de você...
    Parabéns Linda IT...!!!
    É um privilégio ter você em nossas vidas...
    Um abraço e beijo enormes.

    ResponderExcluir
  37. Linda Amiga:
    Como já comentei deixo-lhe um beijinho de ternura pela sua beleza.
    Adoro tudo o que saí de si. Maravilha e deslumbra.
    Parabéns..
    Abraço de amizade sincera
    É linda. Imenso.
    Sempre a respeitá-la e a admirá-la

    pena

    Bem-Haja, magistral amiga.
    MUITO OBRIGADO pelo fascínio da sua visita ao meu blogue e pelo que lá deixou.
    Fiquei feliz.
    Fico-lhe grato. Muito.

    ResponderExcluir
  38. Voltei, reli e...regostei. Uauauau pra vc celebrar a vida com fé e amor, bjos, bjos e bjossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  39. Chego no mundo da menina e vejo-a comemorando mais um ano de vida...um post de desabafo sim mas que demonstra quem verdadeiramente és...um pote cheio de fé...né! De quem tem sempre um olhar doce sobre a vida....teus espinho são cobertos de flores...assim que li isos pensei, e ainda há quem reclame dos espinhos.

    Um prazer estar te conhecendo, visitando este espaço num momento especial como este, e ouvindo o som de um coração no peito que aqui decidiu se abrir.

    Que Deus continue te abençoando , sendo-te companhia nessa caminhada, abrigo pra ta alma...menina.

    Já te sigo , quero voltar mais vezes.

    Um beijo meu.

    Erikah

    ResponderExcluir
  40. Oi, It! Perdoe-me por estar atrasada, mas passei alguns dias sem usar o notebook.
    Mas hoje vim celebrar a vida contigo, pois todo dia é dia de agradecer a Deus por tudo de bom, não é mesmo?
    Fico feliz por tua vitória! Que Deus te abençoe, te proteja e te dê saúde sempre, minha linda!
    Parabéns e felicidades sempre!
    Beijos, 46!

    ResponderExcluir
  41. MUITOS PARABÉNS!!!

    Desejo que todos os seus desejos se realizem, e continue a viver assim cheia de alegria que é contagiante e se denota na sua escrita!

    Felicidades!!!

    Beijinhos

    P.S. O bolo estvav uma delícia! :)

    ResponderExcluir
  42. Que depoimento maravilhoso!
    eu fico muito feliz por você
    por sua vida, que por sinal
    é muito valiosa. Não que a de outros
    não sejam, mas acredito
    que a sua é pintada de forma diferente!
    fico feliz por ver tantos balões coloridos
    e tantos corações entremeio a doces.
    Vai ver Deus decidiu, que o maior doce é você.

    Grandes beijos,

    Dan

    ResponderExcluir
  43. Beijo carinhoso de linda noite de domingo pra ti querida,,,otimo feriado e uma semana cheia de paz....fica com Deus.

    ResponderExcluir
  44. O MEU MUITO OBRIGADA! A TODOS QUE COMPARTILHARAM A MINHA HISTÓRIA, O MEU DEPOIMENTO NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO.UM OLHAR COM BRILHO NOS OLHOS A TODOS VOCÊS!QUE DEUS VOS ABENÇOE!QUE LHES DÊEM SAÚDE E VIDA EM ABUNDÂNCIA.OBRIGADA!

    GRANDE E FORTE ABRAÇO DE IT

    ResponderExcluir

Deixe aqui o "som do seu coração"