O SOM DO CORAÇÃO

O SOM DO CORAÇÃO
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." (Clarice Lispector)

PARCEIROS DO CORAÇÃO

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PACIÊNCIA



PACIÊNCIA....
Ao longo da minha trajetória de vida é a virtude que me trouxe mais benéficios....
A VIDA é tão RARA!
IT

23 comentários:

  1. Flor, sou pai e mãe da impaciência, como faz? :-/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Angel

    "anjos são seres elevados e dotados de paciência"

    ....aprenda com eles, não é uma "angel"?! rs

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá IT
    Mas as vezes é tão difícil ter paciência, são tantos os aborrecimentos durante o dia. As vezes perco a minha, vou tentar melhorar rsrsrs
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Irlene Querida,
    Apreendi ao longo da minha vida a ser menos intransigente. O facto de observar a vida de forma dissemelhante, pessoas e, atitudes, similarmente, minimizam a intolerância perante a minha vivência, e, o sentimento reverso, a paciência aloja-se carinhosamente no lado esquerdo do meu peito. Satisfeita (paciência) abriga-se e, se retém por tempo ilimitado no adereço conhecido: o meu coração.

    No entanto, Irlene, às vezes, por vezes a paciência enfraquece e, o sentimento oposto à intolerância manifesta-se. No entanto, sapiente que não é desejada a sua partida é rapidamente anunciada e, a paciência de novo se faz chegada na morada enunciada.

    Um sorriso ´”pachorrento” de mim para si.

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Ana, bailarina amiga querida!

    A vida nos ensina mesmo bailarina.
    Se colocar no lugar do outro, dá condição a praticar a paciência.Com intolerância sofre muito mais e o caminho é a paciência. Siga-a!"tolerância gera paciência que gera amor"
    Sente o som do meu coração,envolto a um olhar paciencioso e continue a rodopiar.
    outro sorriso de mim para si
    IT

    ResponderExcluir
  6. É isso aí Wanderley!
    Pratique-a, com determinação achará paciência dentro de si,certamente se sentirá melhor.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Paciência é muito importante. Os grandes mestres,líderes espirituais, salmistas, pensadores, criadores de provérvios,todos eles falam da importância da paciência. Eu já fui mais afoito, mas ando mais calmo. Beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  8. Faz bem Carlos,
    mantêm-se sempre assim! se sentirá bem.

    "Aprimorar a paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a tolerância"

    Beijos meinino beija -flor

    ResponderExcluir
  9. Anônimo24/8/10

    Eu preciso mto trabalhar a paciencia em mim!

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciana!

    Agora mais do que nunca, terá que praticar a paciência, espera por 9 meses, o fruto que sairá de ti. que haja persistência e tolerância!

    ResponderExcluir
  11. Oiê,

    Virtude que treinamos durante nove meses no útero de nossa mãe, rsrsrs
    Aprende-se ter paciência com os impacientes.

    Beijão :)

    ResponderExcluir
  12. Vc poderia me ensinar a ser paciente amiga?

    Perdi a minha à muito tempo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  13. Ana, menina dos Pelos caminhos da vida...
    Com amor e paciência aprenderá minha cara!
    bjooo

    ***

    Erico, menino poético, vejo que já trás dentro de si, desde o útero materno. É vdd meu amigo! com os impacientes aprendemos sim! rssss

    ResponderExcluir
  14. Cara Amiga,
    com certeza a paciência é uma grande virtude.
    Mas, como administrar os anseios gerados pela impaciência e aguardar o tempo de cada acontecimento, sem ser rude?
    Abs. Terezinha Souto.

    ResponderExcluir
  15. Caríssima!
    Que prazer! tê-la no som deste coração.
    O segredo é "inspirar e respirar"lembra-te?
    "A paciência é uma árvore de raízes amargas, mas de frutos doces"
    Retorne sempre quando sentir vontade.
    Se achegue!sinta o som melodioso deste coração.
    Grande Abraço com saudades

    ResponderExcluir
  16. Minha querida
    Ser paciente é uma virtude que não está ao alcance de todos, eu também gostava de aprender.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  17. Sonhadora, querida poetisa!
    Com paciência, certamente aprenderá. rssss
    Bijinhos

    ResponderExcluir
  18. Paciência. Palavra única de resultados mil. Virtude que engloba a calma e o tempo.
    Irlene, conhecer o meu ritmo e respeitá-lo, tem sido o meu exercício de paciência, somente assim conseguirei exercer a paciência em sua totalidade... é o que almejo,

    Beijos meus
    Desta Mari daqui,que hoje se vê Ane

    ResponderExcluir
  19. E eu to precisando muito disciplinar a minha....beijos de bom dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  20. Mariane

    "Tenho que ter paciência para não me perder dentro de mim, vivo me perdendo de vista"

    Com amor e paciência nada nos impede!

    Um olhar nas cores folhas secas e mel a ti.

    ResponderExcluir
  21. Everson

    Disciplinar a paciência requer alguém que nos enche a paciência,ou aprende, ou sai da frente e não responsabilizo! rsssssss
    (xi tô rebelde)rsss

    bjão

    ResponderExcluir
  22. Porfavor me ajude em uma pesquisa para a escola,está no meu blog a postagem com mais informações, preciso da sua opinião até este domingo 29 de agosto.

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  23. Oi menina Nathália,
    Irei vistá-la! ok ,aguarde.
    Beijinhos de IT

    ResponderExcluir

Deixe aqui o "som do seu coração"