O SOM DO CORAÇÃO

O SOM DO CORAÇÃO
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." (Clarice Lispector)

PARCEIROS DO CORAÇÃO

sábado, 28 de agosto de 2010

RELACIONAMENTOS

Namoro, casamento, romance tem começo,meio e fim.Como tudo na vida.Ah, terminei o namoro.Nossa, quanto tempo?'Cinco anos... Mas não deu certo... Acabou'- É não deu.? Claro que deu!Deu certo durante cinco anos, só que acabou.E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo,como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa.Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.Tudo nós não temos.Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.Pele é um bicho traiçoeiro.Quando você tem pele com alguém,pode ser o papai e mamãe mais básico que é uma delícia.E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona.Acho que o beijo é importante.E se o beijo bate.Se joga.Se não bate.Mais um Martini, por favor.E vá dar uma volta.Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.O outro tem o direito de não te querer.Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa ta com dúvida,problema dela,cabe a você esperar ou não.Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.O ser humano não é absoluto.Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.Nada de drama.Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?O legal é alguém que está com você por você.E vice versa.Não fique com alguém por dó também...Nascemos sós. Morremos sós.Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.E quando você acorda, a primeira impressão  é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.Tem gente que pula de um romance para o outro.Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?Gostar dói.Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, insegurança, ódio, frustração.Faz parte. Você namora um outro ser,um outro mundo e um outro universo.E nem sempre as coisas saem como você quer.A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias.E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.Nem todo beijo é para romancear.Nem todo sexo bom é para descartar, ou se apaixonar, ou se culpar.Enfim.Quem disse que seria fácil? Se não quer sofrer,então não se apaixone, não se envolva, não ame, não VIVA....apenas vegete!
Arnaldo Jabour

18 comentários:

  1. OI MENINA DO CORAÇÃO...E VC COMO ESTA??
    VEGETAR É? HUMMM,SEI NÃO RS!! BJS BOM DOMINGO!

    ResponderExcluir
  2. Um relacionamento pra dar certo, em primeiro lugar alem da confiança tem que se ter objetivos em comum,,,sonhos a se realizar juntos,,,caminhos a percorrer,,,dificuldades e deslizes haverão,,,,dores tambem,,,,beijos de bom domingo e uma linda semana pra ti qeurida.

    ResponderExcluir
  3. IT, Querida...!!!

    Que belo texto do Jabour!
    Esse texto encerra muitas verdades, pois nos dá a certeza de que a nossa vida está valendo a pena. O presente não invalida o passado, pelo contrário, é entendendo o nosso passado é que conseguimos entender o presente, e corrigirmos o nosso futuro. Somos constituídos por nossos relacionamentos, e tudo tem uma razão de ser, no seu tempo certo.

    Tenho estado afastado do blog por falta de tempo, e quem sabe, por falta de inspiração, também...rsrs. Mas como é bom entrar no blog, e ver que os amigos se preocupam com você, e sentem sua falta, como vc o fez. Isso é que nos impulsiona a nos aprimorarmos como seres humanos, seguirmos em frente nessa vida, e nos dá uma uma felicidade imensa. Amigos como você, a gente guarda dentro do peito, em um lugar todo especial, e mesmo estando afastados, são inesquecíveis...

    Que Deus te abençoe e te guarde sempre, Querida!!!

    Mais uma vez, parabéns pelo post!

    Um grande abraço e um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  4. Os textos do Jabour sempre nos encantam. Acredito que para um relacionamento dar certo, é fundamental que as individualidade de cada um seja preservada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Este texto do Jabor é simplesmente algo de encantador. A propósito, seu blog é lindo. Bom conteúdo e de muita sensibilidade. Sou de Brasília e também tenho um blog. Quando puder venha me visitar: www.amadeirado.blogspot.com
    Bjim. Lena

    ResponderExcluir
  6. Não deixe morar dentro de você
    O que na vida não valeu a pena.

    (Pe. Fábio de Melo)

    Te desejo uma semana abençoada.
    Beijos e carinhos meus! M@ria

    ResponderExcluir
  7. Olá menina IT!!!
    Concordo com quase tudo o que está aqui escrito neste magnifico texto, só discordo de namorar uma planta, é que depois a planta cresce, e fica maior que a pessoa, creio que também não iria dar certo.

    Gostava mais da outra fotografia
    esta tem seis pernas e seis pés
    penso durante todo o dia
    e não sei qual dela és

    dois beijinhos,
    José.

    ResponderExcluir
  8. O passado não pode atraplhar o futuro, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  9. BIMBA30/8/10

    IT, MINHA AMADA, QUERIDA...
    ..."VIVENDO, AMANDO E APRENDENDO",
    Leo Buscaglia(autor)

    AMEI AMEI AMEI AMEI
    NAO TENHO NEM PALAVRAS PARA DESCREVER MINHA FELICIDADE AO LER SEU BLOG!!

    BEIJO

    ResponderExcluir
  10. Oiê,

    Quando iniciei a leitura, fiquei imaginando: "parece texto escrito por homem!" e tinha que ser do Arnaldo Jabour! Irlene, já consigo identificar um texto quando é seu, rsrsrs
    Só sei de uma coisa: "QUANDO O AMOR ENTRA PELA PORTA DA FRENTE O RESTO VAI EMBORA PELA DE TRÁS..."
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  11. Havia tanto a dizer sobre o sucesso ou não dos relacionamentos.

    ResponderExcluir
  12. Amiga, Lindo teu post...
    Adoro ler o Arnaldo Jabor... Ele é verdadeiro, fala tudo que tem pra falar... rsrs
    Concordo com o texto... Tens toda razão...
    O amor só dura em liberdade... Nada de forçar a barra... Fazer pose... Tudo vem à tona.
    Perfeito o post!!

    Uma semana de muita paz e amor.
    Bjos mil...

    ResponderExcluir
  13. ... vou refletir... nada mais a declarar...
    Beijos daqui

    ResponderExcluir
  14. Uma otima terça feira pra ti amiga,,,beijos de carinho e paz....

    ResponderExcluir
  15. Sensata Amiga de Bem:
    Escreve com fascínio e beleza pura.
    Parece que fica algo de nós em tudo o que, maravilhosamente, concebe com encanto e emoção que respeito e admiro.
    Beijinhos amigos.
    Sempre a admirar o que confecciona com fascínio e ternura sublime.

    pena

    ResponderExcluir
  16. Não vou acrescentar muito. Todos já falaram sensível e inteligentemente. Texto ótimo. E quem disse que papai-mamãe não é bom? É uma das posições que o calsam tem mais contato de pele. Parabéns.
    Vim deixar meu até breve. Saio numa pequena viagem. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Na vida e no amor, não temos garantias.E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.Nem todo beijo é para romancear.Nem todo sexo bom é para descartar, ou se apaixonar, ou se culpar...
    Olá,It!Passando para conhecer seu blog, esse texto é lindo,mas não me cheira a Arnaldo Jabor,posso estar enganada,mas sou quase perito nisso de ler um texto e saber se ele é ou não de determinado autor,hihihi.
    bom mas isso não vem ao caso agora, realmente muito boa a parte que ele fala não quer se envolver namore uma planta, é bem isso a vida é correr riscos, não adianta, nada é certo, nada é para sempre.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  18. Bimbinha6/9/10

    A todos os seguidores...
    "Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas das boas razões para que gostem de mim."

    Que fique como uma dever de casa eterno para os nossos corações a citação!

    Grande beijo a todos

    ResponderExcluir

Deixe aqui o "som do seu coração"